segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Jogo 8/2

Brancos:
Caz
Décio (1)
Papier (ag.)
Tiago (1)
Zedu

Escuros:
André (1)
Dani
Luís (1)
Mota (1)
Samuel

Resultado:
Brancos 2-4 Escuros

Momentos-Chave:
Ninguém Levou Bola.

Melhor em Campo:
Dani (2 Votos)

24 comentários:

DavidBSP disse...

Esta semana existem três temas a discutir. Quanto ao melhor em campo e ao golo do Mota não me posso pronunciar porque não estive em campo.

Quanto ao pagamento dos 2,5€, os factos:
Foi acordado que o Zé Manel iria jogar na equipa branca e foi acordado que o Papier iria jogar em troca com o Samuel (atenção, em troca significa que so um estaria em campo de cada vez).
Facto é, também, que o Zé Manel a 5mins. do jogo estava sem carro e ainda precisava que o levassem a casa para se equipar (vai ser explicado porquê a seguir)
Facto é, também, que o Papier não apareceu "por acaso", estava combinado ele jogar e pagaria juntamente com o Samuel 2,5€ de um so jogador.

Posto os factos, a minha opinião:
É muito lixado para os que vão jogar, quando alguém se atrasa ou se vê numa situação em que não pode participar no jogo e só avisa na hora (como foi, por ex, o caso do João David uma vez). Eu sei que o Zé Manel não teve culpa, porque a mãe dele foi multada pela polícia. A questão é que, se não houvesse Papier eu seria o primeiro a concordar que (mesmo não tendo culpa) o Zé Manel teria de pagar o jogo, mas não foi isso que aconteceu. O Papier jogou o jogo todo como outro jogador qualquer, assim sendo, foi tecnicamente "substituto" de última hora do Zé Manel. Além disso, penso que ninguém é mais que os outros para poder jogar um jogo inteiro de graça, acho que não se deveria sequer permitir alguém jogar sem pagar. Como o Papier não apareceu "por acaso", apareceu sim equipado e pronto a jogar e como ele não teve a trocar com o Samuel, como era previsto, o facto de ele ter jogado penso que deve implicar o pagamento dos 2,5€. Digo mais até, a haver um substituto seria o Sonecas a jogar. E se o Sonecas pagaria esse jogo não vejo porque é que o Papier não deva pagar.

Fica em discussão, vamos resolver isto democraticamente, cada um dando a sua opinião. Se não houver consenso sugiro que nos proximos 3 jogos em vez de se pagar 2,5€ cada um pague 2,6€.

KOE disse...

voto no samuel.

e se o zé e o papier pagassem 1.25 cada um e o assunto ficava resolvido?

Anónimo disse...

A bola era uma merda mas por acaso acho q foi o melhor que fizemos. Mt renhido e emotivo. Num jogo em q nao houve ninguem q s sobressaísse mt voto no dani pq teve mt bem na defesa e ainda ajudou no ataque.

Qt ao pagamento acho q concordo com o bina uma vez q o ze manel avisou e n teve culpa. Abrco e ate 6a

Zedu

Anónimo disse...

Penso k a melhor forma de se resolver a kestao de kem paga e realmente haver as duas pessoas ze manuel e papier a pagarem a meias pk o papier foi pk lhe pedi pa m substituir estando eu n na melhor forma cmo o ze n pode aparecer penso k era justo assim independemnete do motivo abr samuel

Anónimo disse...

o melhor em campo na minha opiniao houve dois jogadores em destake ze du n baliza e papier pelo seu esforço k demonstrou em campo estando talvz numa ekipa n tao boa cmo a adversaria estando ao lado do decio k fizeram um jogo excepcional portanto a minha votaçao vai p esses dois abr samuel

tiagex disse...

Axo que o melhor em campo foi a equipa adversária...Destacou-se o colectivo...E em relaçao à cena do paga e nao paga n tenho opiniao formada...

KOE disse...

era só para dizer que FOI GOLO.

Dinis disse...

foi golo...quem achar que nao foi:ESTUDASSE!!!! acho que o ze manel e o papier deviam fazer o pedra, papel, tesoura para saber qual deles vai pagar...melhor em campo...foi a bola sem duvida! dificultou mto a vida aos jogadores!

Anónimo disse...

Por aquilo que me parece, o Zé Manel pode ter avisado, mas em cima da hora (pelos vistos a 5 min do jogo). Como tal, acho que deve ser responsabilizado como qualquer jogador que falte em cima da hora. É verdade que o Papier jogou o jogo, e isso até deveria ser assumido, mas isso aconteceu porque, previamente, o Zé Manel borrou a pintura. Por isso, concordo com o Mota porque é a única maneira de responsabilizar o Zé Manel pelo sucedido. Normalmente um gajo que falta em cima da hora é por um imprevisto e não tem culpa disso, não é isso que está em causa, mas tem de manter a responsabilidade perante a equipa. Voto em branco. Acho que apesar de tudo o jogo foi equilibrado, mas tivemos um azar do caraças. Casemiro

mago_do_asfalto disse...

Eu não borrei pintura nenhum, eu não tinha carro para ir para o jogo e estava no polo2 ás 8 menos 20, hora em que telefonei ao Portugal a perguntar se não me poderia dar boleia, como ele estava fora de Coimbra não deu. Pedi a um colega meu para me dar boleia para casa e cheguei a casa as 8, quando voltei a falar com o Décio que me disse que ia buscar a bola, porque não havia bola para jogar, eu disse ao Décio que não tinha como ir pra lá. Agora verdade seja dita, eu faltei, é um facto e tinha ficado definido que quem falta paga 2,5€ . Eu acho justo que eu deveria pagar, tendo eu faltado e não havendo ninguem pra me substituir... foi isso que ficou acordado. Mas o que aconteceu é que alguem jogou por minha vez, mesmo não sendo essa a sua intenção quando foi pra lá, certamente que quando o jogo começou ele (Papier) jogou sabendo que o estava a fazer por minha vez e que iria jogar o jogo todo, ele fez isso porque quis, ele substituiu-me. Se ele jogou o jogo todo acho que é justo que ele pague os 2,5€. Acho que ninguem o obrigou.. ou obrigou? Se alguem se sentir que o Papier está a ser tratado de forma injusta que diga e explique os seus argumentos.

Anónimo disse...

Acho que não fui suficientemente claro, e não há situações ideais. Acho que o Papier está a ser tratado com injustiça: ele devia pagar 2,5 euros como toda a gente, agora acho que um gajo que falta em cima da hora e não paga, independentemente das circunstâncias é injusto para todos os gajos que faltaram em cima da hora e pagaram, sem ter a sorte da haver alguém que, por acaso, os substituisse nesse dia. Por mim, pagavam os dois 2,5 euros tu e o Papier. A razão que me levou a concordar com o mota é que depois haveriam dois euros e meio em excesso. Mas se isso for possível, acho que tanto tu como ele devem pagar.

Anónimo disse...

nao voto em niniguem pq acho que o nosso coletivo jogou bem mas sem ninguem se destacar...
eu acho q foi golo, mas nao tenho a certeza uma vez q tava longe.
Quanto ao pagamento "desses" 2,5 acho q deve ser o zé uma vez q quando aconteceu com o casemiro uma situaçao identica ele teve q pagar. E o casemiro avisou 2 Horas antes. E o papier apenas jogou o jogo todo por um acaso. Mas se nao houver consenso EU responsabilizo-me a pagar pq fui eu q disse ao papier para nao pagar... depois avisem-me da decisao tomada.
Ass: Daniel

DavidBSP disse...

Numa altura em q falta apenas ouvir o Luis, o Décio e o Papier, temos ja 3 pessoas a concordar que o golo foi validado por isso, só se os 3 deles discordarem, o golo será contado.

Quanto ao melhor em campo, não me parece que faça sentido eleger um se não houver alguém com, pelo menos, 2 votos.
Neste momento Dani e Samuel têm 1 voto cada.
Tenho de considerar o voto do Samuel no Zedu e no Papier como um voto em branco. =/

Em relação à questão do pagamento, qualquer pessoa do blog, que entenda o que se passou, pode dar a sua opinião.
Até ver, nessa questão temos:
3 pessoas dizem que devem dividir.
2 pessoas dizem que o Papier deve pagar (não contando com o proprio Zé).
1 pessoa diz que deve ser o Zé.

Anónimo disse...

Em relação ao golo, eu e alguns outros jogadores viram a bola a sair, e tal como a bola na lampada do jogo anterior, desistiu-se da jogada. Acho k temos k ser honestos e assumir a realidade. Se a bola sai assumam. É um golo k n interessa para o resultado final, mas se a bola saiu n conta!

Em relação ao pagamento do jogo, concordo com o casemiro. Kem falta à ultima da hora tem k arranjar substituto, ja aconteceu antes e o problema foi resolvido da mma maneira, n é agr k vamos mudar o k foi combinado no inicio do ano. O Papier ia jogar a meias com o Samuel (n interessa, só o Samuel seria o jogador a substituir, logo , n influenciava os outros jogadores, n temos nada a ver com isso) , tivemos sorte de haver esta situação para n jogarmos 4 vs 5. E digo mais, a posição de um fixo na mesma situação seria posta em causa, como está enunciado numa mensagem do mês de setembro :
"Se o jogador-fixo disser que vai ao jogo e depois não aparece, não só TEM QUE PAGAR os 3€, como o seu estatuto de fixo é posto em causa pelo resto dos jogadores. Podendo deixar de ser fixo (o dinheiro do seguro não é reembolsável)"
N é por 2,5€ k alguem fica pobre, mas temos k ser exigentes pk senao vai haver faltas e ainda mais atrasos do k os k já há.

Melhor em campo: acho k ninguem se destacou, voto no luís.

Unknown disse...

Eu nem estava lá mas acho que tenho de ter opinião sobre isto uma vez que sou fixo... Acho que o Zé não deve pagar uma vez que se arranjou quem o substituísse (nem que fosse a 3,75 segundos do início do jogo).

A questão é que o substituto deveria ter sido alertado que deveria pagar.

Se ele não aceitasse teria de ser o Zé a pagar. Claro que se ele não aceitasse ficariam a jogar 4*5 com uma pessoa sentada, o que é estúpido. No entanto, parece-me o mais justo.

Nestes casos é complicado porque temos de pensar no que falta (que normalmente não tem culpa), no substituto e no resto que está a pagar para jogar um jogo 4*5 (que perde muito interesse)... Tem de haver algum bom senso e cada caso é um caso, na minha opinião.

Unknown disse...

Ah. E, caso o substituto não aceitasse pagar, o melhor a fazer, digo eu, era deixar jogar e dividir os 2,50€ pelos 9.

Isto é um pouco injusto mas não custa nada e já não estraga o jogo.


Acabei por não ser explícito na minha opinião. Como disse, acho que o Zé não deve pagar. Se o substituto fosse avisado que deveria pagar seria ele a pagar. Como não me parece o caso penso que o melhor é os restantes dividirem. Também não custa nada...

Anónimo disse...

No dia 14 de dezembro, por volta das 17h00, recebi uma chamada da unidade de cuidados intensivos onde a minha avó estava internada a dizer que ela tinha falecido. Conseguiram arranjar substitutos à última da hora. Se se derem ao trabalho de verificar os registos desse jogo, constatarão que houve até dois jogadores em excesso. Na altura não fiz barulho, limitei-me a calar o bico e a pagar. Tenho a sensação que esta situação é semelhante e acho, muito francamente, que estão a haver dois pesos e duas medidas: se eu tive de pagar e conseguiram arranjar substitutos à última da hora, porque é que o Zé não o há-de fazer? Que esta situação não sirva para criar desentendimentos entre nós, mas para pensarmos em conjunto para evitar repetições futuras. Acho que o estatuto de fixo não tem de ser automaticamente posto em causa porque se faltou uma vez quando já se havia dito que ia: um imprevisto acontece a toda a gente. Pagarei eu os dois euros e meio em falta.

Unknown disse...

Caz, nesse mesmo jogo também me aconteceu qualquer coisa e à última da hora disse que não ia. No entanto, apesar de haver substituto (como tu dizes, até houve um a mais), também paguei.

Continuo a defender o mesmo que nesse dia, daí a minha opinião. Não se trata de "dois pesos e duas medidas" mas sim de continuar a defender o que acho mais justo.

No entanto, para se resolver a coisa da maneira mais simples sem prejudicar ninguém e sem ninguém se chatear, o melhor é o resto dividir.

Anónimo disse...

Continuo a concordar com o Caz, as regras são explicitas!
Não pode haver excepções!
Para situações identicas n vejo pk agr vamos fzr excepções.
Entao os outros 9 sofrerem as consekuencias dessa falta está fora de kestão. Isto é uma diversão, mas tem k ser levada a sério!
Se me acontecer algum imprevisto e tiver k me cortar à ultima da hora eu pago mm k estejam la uns 30 gajos, n interessa, se eles se predisponibilizassem a pagar por mim, tudo bem, mas é preciso haver homenzinhos e assumir responsabilidades. E axo mais ridiculo ainda haver tanta discussão por causa de 2,5€.

Abraços

Anónimo disse...

Eu acho que as regras são iguais para todos.
Uma das regras é :
- Se um jogador fixo não pode comparecer tem que arranjar um substituto. É claro que isto não acontece uma vez que o Bina faz o favor de resolver o problema dos substitutos.
Já aconteceu pessoas cortarem-se a última da hora e terem que pagar. Logo disto faz-se regra para n haver injustiças.
Na minha opinião o Zé paga.

Quanto ao golo para mim é indiferente. Vejam se arranjam um consenso.

Quanto ao melhor em campo voto no Dani.

L.P.

DavidBSP disse...

Não podia concordar mais com o Sonecas. Sublinho tudo o q ele escreveu. Cada caso é um caso.
Décio, a questão não são os 2.5€ é fazer o mais justo e o mais consensual e, se voltar a acontecer algo do género que se tome a mesma medida.
Quando foi com o Casemiro, para mim a situação é muito diferente, primeiro porque alguém convidou 2 pessoas a jogar de graça, coisa que eu nunca faria, e depois porque não havia um 11º jogador que tinha combinado ir substituindo outro durante o jogo. Como o Sonecas diz ,tem de haver bom senso. Se o Papier estava la, que fosse informado e concordasse ou não em pagar. Para mim é tão simples quanto isto: Se o Zé não jogou e houve um substituto (mesmo que fosse arranjado a 3,75 segundos do jogo), esse substituto devia pagar e, jamais, jogaria de graça.

Pelo que vejo, até ver a situação que gera mais consenso é dividir entre os 2. Outra coisa, mesmo que o que estivesse em causa fosse 1centimo, isto ia fazer toda a diferença no pagamento do mês.

mago_do_asfalto disse...

Como eu já disse, quando faltei ao jogo sabia que iria ter que pagar na mesma, independentemente de eu ter ou não culpa por ter faltado... e sim tive culpa por avisar tão em cima da hora. Pá eu pago, não há problema, a questão não é o dinheiro ( também é, mas a questão é mais de principio).. antes de continuar gostava de dizer que não fui eu que fiz barulho nenhum para que a questão fosse discutida, eu nem sabia que o papier tinha ido jogar na minha vez.
Gostava de dizer que eu ter que pagar ou não não é injusto pra mim, é é injusto pra todas as pessoas que ao longo deste ano têm ido jogar o jogo todo e pagaram 2,5€ para o fazer. Injusto é um gajo jogar e não pagar como os outros. É esse o principio que acho que deveria estar aqui a ser discutido.
Jogar à borla é à rei, acho que não devia ser permitido, essa é que é a injustiça.

Anónimo disse...

Boas pessoal! Bom, quanto a mim não tenho problemas nenhuns em pagar os 2.50, aliás eu estava pronto para pagar, pelo facto de ter jogado o jogo completo em vez de substituir o Samuel, até que houve alguém (não me recordo quem) que disse para esperar que depois decidiamos que pagava! Amanhã há jogo, (em princípio) eu serei novamente substituto do Samuel e não terei obviamente problemas em pagar o jogo que joguei tal como qualquer outro jogador em campo. (ok fiz autogolo mas não me vão cobrar mais por isso pois não?! :P lol) abr Papier

Anónimo disse...

Boas! Bom parece que me esqueci de votar no melhor em campo Não sei bem como é que vocês fazem a votação nem se se pode votar em dois jogadores mas o meu voto vai para o Décio e o Dani.

Fiquem bem pessoal! Abr


Estatísticas

  • Marcadores dos Golos

  • Prémio "Melhor em Campo"

  • Prémio Regularidade

  • Prémio Pontos/Jogo (%)

  • Tabela de Atrasos

  • Calendário de Jogos (Brotero)

  • Sondagens

  • Jantar do FDP (2009)

  • Estatísticas Finais [2009/10]

  • Estatísticas Finais [2008/09]

  • Estatísticas Finais [2007/08]

  •